‘Curiosity’ transmitiu música de Will.i.am desde #Marte

Publicado em Atualizado em

Completamente impressionante.

Uma música foi transmitida para a Terra de outro planeta. “Reach for the Stars”, canção do rapper Will.i.am, dos Black Eyed Peas, foi transmitida pelo robô Curiosity a partir do Planeta Vermelho e ouvida no laboratório da Nasa (agência espacial norte-americana) em Pasadena, na Flórida (EUA), na terça-feira.

A música percorreu mais de 300 milhões de quilómetros até chegar aos ouvidos de crianças, engenheiros da agência espacial e dos membros da imprensa. Charles Bolden, administrador da Nasa, disse que a experiência foi uma bela homenagem a Neil Armstrong, astronauta que pisou pela primeira vez a Lua, em 1969, e que morreu no sábado aos 82 anos de idade.

“Parecia tudo irreal”, confessou Will.i.am, citado pela AFP, contando como foi abordado pelo patrão da Nasa para fazer uma música para o ‘Curiosity’. O objetivo, disse-lhe, é conseguir interessar mais os jovens pelo trabalho da agência. O robÔ norte-americano ‘Curiosity’ chegou a Marte no dia 6 deste mês e transmitiu na segunda-feira novas fotos de paisagens do Planeta Vermelha.

fonte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s