Rede Social dos Criadores do Twitter

Publicado em

Medium, a nova rede social dos fundadores do Twitter

16.08.2012 – 11:39 Por Fábio Monteiro

A nova rede social tem traços de todas as suas antecedentes

A nova rede social tem traços de todas as suas antecedentes (DR)

Os fundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Williams, anunciaram esta semana uma nova rede social. Chama-se Medium e promete ser um híbrido reunindo as melhores características de todas as plataformas lançadas desde o Blogger, em 1999, mas com padrões de qualidade superiores.

 

Desde 1999, a Internet percorreu um longo caminho, no entanto algumas coisas não mudaram assim tanto. A quantidade continua a imperar sobre a qualidade do que é produzido, no que toca às redes sociais. Esta é a opinião de Biz e Evan que se insprraram nesta concepção para criar a Medium. “Trata-se simplesmente de uma nova etapa evolutiva” afirma Evan Williams, um dos co-fundadores do Twitter, no comunicado de apresentação da rede social.

A Medium foi construída em volta do conceito de colecções. Sejam fotos, textos ou ligações externas, toda a informação vai aparecer compilada numa colecção e ordenada consoante o maior número de avaliações. Quem avalia são os outros utilizadores.
A rede social – que nasceu a 14 de Agosto – “foi desenhada para permitir às pessoas escolherem o nível de contribuição que eles preferem. Nós sabemos que a maioria das pessoas, na maioria das vezes, vão só ler e ver conteúdos [dos seus amigos], o que é legitimo. Se eles quiserem, podem indicar se algo é bom, dando um feedback para o criador da publicação, aumentando a probabilidade de outros verem a mesma publicação” descreve o co-fundador do Twitter.

No entanto, o que mais ressalta da página são as inegáveis características híbridas. As publicações são simples como no Tumblr, organizadas em colecções como no Pinterest, e dentro das colecções, as publicações são destacadas pelos leitores, como no Reddit.
Nem o botão mais conhecido do mundo escapou. O “gosto” do Facebook aparece aqui com um novo design e com o nome de “Isto é bom” (“This is good”, no original), no canto inferior esquerdo da página.

Neste momento a página está na fase final de testes, mas é possível aceder e criar conta. Contudo é necessário ter uma conta Twitter – alguns traços umbilicais estão obviamente presentes.

Lançado em Março de 2006, o Twitter, rapidamente tornou-se um fenómeno mundial. Conta actualmente com cerca de 500 milhões de utilizadores activos mensalmente e integra a lista das 10 páginas da Internet mais acedidas no mundo. Tudo graças ao seu serviço de partilha de mensagens por texto, até 140 caracteres.

fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s