FBI Como TT no Twitter

Publicado em

Foi mesmo isso que aconteceu durante todo o dia de ontem, e tudo por causa desta notícia. É mesmo assustador ao ponto de espionagem que chegamos.

FBI acusado de recolher dados sobre utilizadores Apple ilegalmente

Por Redação

Os hackers do movimento AntiSec divulgaram uma lista de identificadores de equipamentos Apple, tais como iPhone e iPads. Contodo, o movimento afirma que apenas divulgou estes dados para demonstrar que estes estavam guardados no computador de um agente do FBI.
O FBI já emitiu um comunicado, esta quarta-feira, em resposta ao dito ataque dos hackers, mas não confirma que estes dados sejam prioridade de um agente.
«O FBI tem conhecimento dos relatos que alegam a existência de um ataque contra um computador portátil das autoridades, e a divulgação de dados privados relacionados com os UDID [identificadores únicos – combinações alfanuméricas com 40 caracteres] da Apple. Até este momento, não há provas que indiquem que um computador portátil do FBI tenha sido atacado ou que o FBI tenha procurado obter ou recebido os dados em causa», pode ler-se em lê-se no comunicado.
A divulgação destes dados pode pôr em causa a privacidade de cerca de um milhão de utilizadores dos produtos Apple, na medida em que podem ser revelados nomes, moradas e números de telefone, entre outros elementos importantes de cada um, tais como passwords de redes sociais como o Facebook, que dão acesso a fotografias e vídeos privados.
O movimento AntiSec afirmou que o «ficheiro original tinha dados de cerca de 12 milhões de equipamentos», contudo, decidiram divulgar apenas um milhão, tendo apagado alguns dados pessoais e deixando apenas «dados suficientes para que os utilizadores possam perceber se os seus aparelhos estão nessa lista». Ou seja, o movimento justifica este ato como algo para chamar a atenção dos utilizadores para o facto de o FBI estar a violar a privacidade dos cidadãos.
Os hackers explicaram ainda como procederam à obtençãop dos dados, tendo aproveitado uma «debilidade no computador» do agente.

fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s