A Beleza de “Emma”

Publicado em Atualizado em

emma-watson-home-6

Para os fãs de Harry Potter claro que a conhecemos. Em qualquer lado seja de cabelo curto ou comprido. A McAfee realiza todos os anos uma lista das celebridades mais perigosas da internet… e vejamos quem está em primeiro:

Uma em cada oito buscas online por «Emma Watson» leva a site malicioso

A jovem actriz Emma Watson «destronou» a modelo Heidi Klum no título de «celebridade mais perigosa online», com uma em cada oito pesquisas na Internet a conduzir os utilizadores a sites maliciosos.

Desde há seis anos, a empresa de segurança informática McAfee elabora anualmente uma lista com as celebridades mais «perigosas online», entre actores, atletas, músicos, políticos, artistas ou comediantes.

A mais recente lista mostra que as mulheres continuam a ser «mais perigosas» do que os homens. No top-20 deste ano, Jimmy Kimmel é o único homem.

Piers Morgan (ex-número 20) e Brad Pitt (ex-número 13) caíram para fora do Top-20 desde o ano passado, enquanto Klum saiu do Top-10.

A protagonista da saga «Harry Potter» está na liderança, à frente de Jessica Biel e de Eva Mendes. As «bombas latinas» representam cinco entradas no Top-10, incluindo também Selena Gomez, Shakira, Salma Hayek e Sofia Vergera.

Os cibercriminosos tradicionalmente utilizam os nomes de celebridades belas para atrair os cibernautas a sites com conteúdos maliciosos concebidos para o roubo de informação.

Este ano, pesquisar o nome de uma celebridade com as palavras «free download» («download grátis») e «nude pictures» («fotografias de nudez») resulta no risco mais elevado em termos de sites maliciosos, apontou a McAfee.

«Na cultura de celebridades de hoje em dia, os consumidores esperam poder ir à Net para acompanhar as mais recentes fotos, vídeo, tweets e artigos sobre os seus ícones favoritos», sublinhou Paula Greve, directora de investigação em segurança na Internet da McAfee.

«(…) Muitas vezes os consumidores esquecem o risco que estão a tomar ao clicar nestes links», alertou a responsável.

Top-10 das celebridades mais «perigosas online»:

1. Emma Watson
2. Jessica Biel
3. Eva Mendes
4. Selena Gomez
5.Halle Berry
6. Megan Fox
7. Shakira
8. Cameron Diaz
9. Salma Hayek
10. Sofia Vergara

Recorde-se que entre as beldades do Top-10, Jessica Biel foi líder na lista de 2009 e Cameron Diaz ficou à frente em 2010.

E vocês, já procuram por esta beldade?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s