As Personagens

Publicado em

As personagens são aquelas que nos fazem sonhar e pensar em como seríamos se fossemos como elas… São elas que preenchem as páginas dos livros, textos e em tudo o que existe de letras. É mesmo assim. As personagens são descritas por palavras que nos tocam e que nos sensibilizam.

É difícil escolher uma de todos os livros que já li, mas acabei para o meu tpc de português falar desta. É uma história que adorei e que fiquei surpresa na estreia desta escritora na minha estante:

De entre os livros que li, a personagens que mais me marcou foi Caitrin do livro Sangue- Do- Coração de Julliet Marillier, pela sua coragem, força, determinação e bondade que existe nela depois de tudo o que lhe aconteceu. Desde a morte do seu pai, ficou à guarda dos seus parentes distantes que para além de lhe mentiram sobre os seus direitos, ainda a maltratavam. Nestas alturas, começamos a viver no medo…, mas tal não aconteceu. Caitrin agarrou-se à sua coragem e fugiu em busca de uma vida melhor, ensinando e demonstrando-nos que até os problemas mais graves podem ser resolvidos: a solução passa por ter atitude e força de vontade.

Já liberta da sua família, conhece um jovem com uma deficiência física, atormentando também ele por experiências traumatizantes. Caitrin mostra que o amor pode ser redentor, ao aceitarmos os defeitos das pessoas quando nos apaixonamos. Que os devemos amar ainda mais pois amar essa pessoa e ainda mais esses defeitos torna esse amor raro e perfeito.

Caitrin ensina-nos que se todos arranjarmos essa coragem, força e amor em nós próprios conseguimos não só mudar os outros, como também tornar o mundo num lugar de amor, de respeito tendo o fim de lhe chamarmos casa.

2 opiniões sobre “As Personagens

    […] fica o texto do trabalho de Português (podem ver aqui o meu mesmo sendo de temas diferentes) que criou hoje o seu blog e é nova! Por isso é a maneira de dar […]

    #Diário De Um Estudante #2 « Olhos Castanhos Com Linhas disse:
    21 de Setembro de 2012 às 13:21

    […] de português, depois do meu texto belo e tal, estivemos a eleger o delegado e sub-delegado e a acabou por se ler 2 textos no tempo que sobrava […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s