#Marte News– Objeto Brilhante

Publicado em

Como de costume, vos tenho dado a conhecer todas as notícias que saem cá para fora do nosso robô que anda a explorar terras desconhecidas. Hoje, mais uma notícia saiu que, poderá tanto ser “boa” como má, se bem que aposto mais em dois “más”.

Curiosity encontra objecto brilhante

Elemento pode ter caído do próprio veículo da NASA

No dia em que o Curiosity começou a colher amostras do solo marciano, algo insólito aconteceu: um pequeno objecto brilhante apareceu mesmo no sítio onde se encontra o rover da NASA. Aliás, foi fotografado pela Mastcam, instalada no braço direito do robô.

A equipa que controla o veículo parou as operações de recolha de solo pois, uma das hipóteses é que este pedaço que parece metal pertença ao próprio robô. O Curiosity está agora a fazer imagens adicionais do objecto.

Pequeno objecto fotografado pelo Curiosity

Pequeno objecto fotografado pelo Curiosity

Os responsáveis pela missão afastam, para já, as hipóteses deste objecto se tratar de algum material marciano desconhecido. Apesar de ainda não têm a certeza do que se trata, pensam que será uma qualquer peça do hardware do robô que, por alguma razão, caiu.

Se foi mesmo isto que aconteceu, algum instrumento do rover pode estar danificado. A NASA está a verificar se houve algum impacto na segurança do veículo.

Fonte

Uma opinião sobre “#Marte News– Objeto Brilhante

    […] Lembram-se da notícia do objeto brilhante fotografado pelo robô? Bem, vou passar aos desenvolvimentos diretos. “Objeto brilhante” que o Curiosity viu será plástico […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s