Últimas do #Tornado–Algarve (Atualizado)

Publicado em Atualizado em

Como sabem, sejam os fenómenos que forem, aqui estou eu para acompanhar. Ao que parece, os ventos fortes já fizeram 11 feridos…. Um abraço para todos os que estão numa situação difícil!

Tornado faz 11 feridos e muitos estragos no Algarve

Ventos fortes provocaram na tarde desta sexta-feira a destruição de várias árvores e danos no parque de campismo de Lagoa. A zona de Silves foi também afectada. A Protecção Civil contabiliza para já 11 feridos, dois deles em estado grave.

Com vídeo

Um vídeo partilhado por um leitor do PÚBLICO no Facebook mostra imagens do que parece ser um tornado.
Margarida Gonçalves, do Instituto de Meteorologia, explicou que não há informações suficientes que levem a que seja classificado como tornado aquilo que se passou no Algarve, apesar de o fenómeno ter características semelhantes às de um tornado.
Questionada sobre os vídeos que começam a ser publicados nas redes sociais, que mostram um remoinho de grandes dimensões sobre o mar na costa algarvia, Margarida Gonçalves insistiu que “só dentro de dias, e após reunido o máximo de informação, é que haverá uma conclusão”.
O Instituto de Meteorologia admite que nas próximas horas o “vento extremo”, acompanhado por “precipitação forte”, continue a registar-se “principalmente na zona Sul do país”, onde nesta tarde “uma massa de ar instável” pode ter propiciado “a ocorrência de um tornado”.
Este vento forte poderá estender-se aos distritos de Beja e Setúbal durante a madrugada. Até ao início da manhã de sábado, estas condições meteorológicas vão manter-se, segundo o Instituto de Meteorologia, que colocou sob aviso laranja (o segundo mais grave) os dois distritos e ainda o de Faro durante um período de 24 horas.

 

Podem ler o resto da notícia no site do jornal Público

ATUALIZADO:

Deu agora na TVI, na abertura que são 13 FERIDOS!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s