Eletricidade Estabelecida Durante a Tarde– #tornado

Publicado em Atualizado em

Foi durante a tarde que a eletricidade foi estabelecida nas zonas afetadas ontem pelos terríveis ventos, tal como noticiado anteriormente,

Eletricidade foi totalmente restabelecida ao final da tarde

O abastecimento elétrico foi totalmente restabelecido nas zonas afetadas pelos ventos fortes em Lagoa e Silves, permitindo o regresso à normalidade nas casas das 200 pessoas que continuavam sem eletricidade de manhã, informou a Proteção Civil de Faro.

“A situação já está normalizada, tendo a eletricidade sido reposta às pessoas que continuavam sem energia ao final da tarde”, disse à Lusa o comandante distrital de Operações de Socorro de Faro, Abel Gomes.

O responsável adiantou que o efetivo que se encontra ainda no terreno “vai agora ser reduzido quando um grupo for desmobilizado, pelo que, a partir das 19:00, irão apenas ficar cerca de 50 operacionais a ajudar nas operações de limpeza”.

O comandante frisou que, à medida que os trabalhos de remoção dos destroços for avançando, o “efetivo vai ser gradualmente desmobilizado, passando os serviços municipais a assegurar as operações de limpeza”.

Abel Gomes disse que a EDP esteve a trabalhar para conseguir restabelecer o abastecimento elétrico a toda a zona afetada até ao início desta noite, o que acabou por acontecer.

Ao final do dia de sexta-feira, estavam sem eletricidade 4.600 pessoas, número que hoje de manhã se tinha reduzido para 200, disse à Lusa do comando de Faro.

Podem continuar a ler aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s