Livro Terminado

Publicado em Atualizado em

Foi uma das coisas que me esqueci de referir no Diário do Estudante de hoje, mas foi algo que me alegrou bastante. Ontem, por volta das onze horas da noite foi quando terminei a história que tinha estado a escrever desde Março.

o bater

É algo que me deixa feliz mas ao mesmo tempo triste. Pode ser difícil perceber o porquê da nostalgia mas foram bastantes os meses em que criei esta história. Em que sendo eu o criador das personagens e do ambiente vi as minhas personagens, história e escrita crescerem.

A boa notícia é que agora vou descansar pelo resto deste mês e do próximo sendo que vou começar já a rever durante as férias de Natal. Outra coisa boa é que já tenho projeto próximo que digo mesmo que será sensacional. Digo isto porque ao longo desta minha jornada fui apreendendo. Apreendendo com os meus erros e acredito mesmo que a minha próxima história ficará mesmo boa ou perto das histórias de hoje.

1

Só tenho que agradecer aos meus amigos que me foram acompanhando nesta história e os quais serão recompensados pelas minhas palavras. É algo que tenho que agradecer e passo a citar, aqui, publicamente, neste meio que me envolveu intensamente por 9 meses:

  • Tenho que agradecer aos dois pois foram os primeiros a ler as primeiras páginas mesmo que diferentes (nenhuma pessoa que eu dava as primeiras páginas tinha a mesa versão que a outra), a Patrícia Braz e ao Joel Almeida porque, primeiro, foi na aula de filosofia que tentei procurar uma escapadela mergulhando na fantasia do meu sub-consciente e ao Joel por ter-me ajudado a escolher o título e em como ele disse: “ficava melhor com “o” atrás: O Bater do Coração;
  • Patrícia Pratas que me pediu que lhe mandasse e disse, está bom, gostei. É sempre algo bastante bom. Algo que nos faz pensar e agir: se o início está bom e é só o começo, então o seu seguimento tem que ser estrondoso;
  • Nelly Silva, leste 90 páginas num dia… Algo que me mata (num bom sentido) por eu ter demorado meses a ter esse número de material sólido e parcialmente correto (relativamente a erros, quer gramaticais quer de contextualização);
  • Joana  e sua mãe (Rosarinho): Por me dizerem que sim, até tenho jeito e que a história que criei foi complexa. E sim. é verdade. Todo um bom livro tem que ter pelo menos várias histórias para que no final tudo se junte, algo que ficou brilhante no final;
  • Catarina e Leonardo, foi pouco tempo mas na verdade gostei bastante da motivação que me passaram. Agradeço bastante porque, na verdade, o nosso maior poder são as palavras. É algo que pode mudar a nossa vida…
  • Agradeço á minha internet por ter falhado, o que me permitiu escrever algo como 5 páginas em duas horas.

Claro que existem outras pessoas, não me vou perlongar porque não gosto muito de destacar uns de outros, mas muitos que lerem e disseram: “sim, gostei.,espero pelo desenvolvimento”. Eu, como jovem, tenho ainda muito a apreender como qualquer escritor experiente que ao longo da sua vida faz.

Sei que muitos querem escrever, e algo que Fernando Pessoa disse numa das aulas de português foi que sim, deveríamos escrever mas sem buscar completamente a perfeição, sem pensarmos muito. E aprovo tal e qual as suas palavras. Quando escrevemos de coração, com aquilo que nos vem logo à cabeça acabamos por criar algo que nem nós próprios julgávamos capaz de fazer. Podemos ter erros, eu sei. Eu tenho-os, mas a revisão fica para depois. Nós temos que começar por algum lado.

alyson

Obrigado Smiley de boca aberta

Obrigado pelos valores registado no Myebook dos meus livros publicados que peço desculpa por não estarem corrigidos. Espero pelo 2º e-mail de 10.000 leituras Smiley piscando

Deixe uma Resposta

