#Diário De Um Estudante #15

Publicado em Atualizado em

Sim malta, hoje faz precisamente 2 meses que esta rubrica sem horas e datas começou! Heyyyy!

 

scrapeenet_20121109145321PMvhHp

2012-11-20 11.36.332012-11-20 11.37.142012-11-20 11.37.32

Essas imagens traduzem bem que o outono já chegou o que até nos leva a pensar que as nossas estações do ano até estão a ficar de novo reguladas e a verdade é que agora está a chover a potes. Eu que até gosto.

2012-11-20 11.44.40

 

 

Das coisas que não gosto mesmo mesmo nada é do frio que tenho sempre nas mãos e nos pés sempre que estas semanas tenho calçado sempre as botas… algo bastante quente. Hoje foram as luvas

 

 

Outra coisa que tenho para vos dizer é que finalmente já tenho o meu aditivo (a aplicação em baixo será abordada no sábado Smiley piscando): pelo que poderei estar sempre em contato com vocês:

2012-11-20 11.46.202012-11-19 14.49.57

Acreditem, muitos podem pensar que é um exagero ter essa quantidade de MB no telemóvel, mas quando vocês têm um telemóvel em que quando ligam recebem todo o tipo de notificações e transferências esses mesmos MB vão-se num piscar de olhos. Assim ao menos consigo controlar-me melhor e aprender a como gerir essas quantidades. Das coisas que também gosto é que não deixo ninguém ir ao meu telemóvel para redes sociais pelo simples facto de assim que conectado a uma conta é transferido tudo dessa conta para o telemóvel: desde fotos a contatos a agendas….

Bem, esquecendo estas coisas, vamos falar do dia de hoje, o que vos tenho a dizer é isto:

Capturar

Foi tal e qual isso. A nossa stora entra na sala e diz que quando tocar recolhe pois senão pede o autocarro. É que vos digo, o teste não era nada pequeno… desde de identificar os autores a quem pertenciam as afirmações (eram quantas? umas 10?) até distinguir continuidade de descontinuidade e polo inato de adquirido. Além disso tínhamos que ainda dizer o que era realmente e regressão. Depois os temas da genética: células somáticas, cromossomas, genes e cariótipo. Depois tínhamos uma para escolheremos duas das doenças dos cromossomas lá ditos para descrever (isto feito apenas quando faltava uns 20 minutos para tocar), na parte de trás ainda tínhamos que escolher um dos textos onde tinham 3 psicólogos e fazer uma critica… Comprido não foi? Mesmo nós sendo alunos de ciências fica difícil escrever a definição daqueles termos quando em biologia apenas temos que os perceber e trabalhar com eles.

Aula de português foi uma autentica galhofa (não da minha parte) mas pronto, é o que dá termos aula de pt depois do almoço. Matemática rimo-nos com os devaneios da minha parceira de lado e ela estar no facebook e dizer que o calendário dos eventos ser os parabéns (wtf ???)…

Que mais vos tenho a dizer? Ah! Algo muito importante e que significou para mim foi na aula de biologia e matemática me sentir como um famoso pelos parabéns que recebi por terminar o meu livro. É algo bastante bom depois de tanto trabalho e de puxar pela cabeça, e acreditem que já não para na escrita à coisa de 3 anos!

2012-11-19 12.48.09

 

Outra das coisas que me preocupo é que o meu pai vem amanhã da Tailândia e quase aposto que vem com o jet lag. Não acreditam? Olhem a diferença horário que é de lá para cá: SÃO TIPO, +7 HORAS!!!

O meu pai está lá a jantar no mesmo horário que nós estamos a almoçar, é praticamente um dia de avanço… é que é mesmo.

 

 

 

 

Por fim tenho esta imagem que tirei rápido do que estava a dar de 2 amigas que já não se viam á 47 anos. Uma história que não temos o hábito de ver regularmente…

2012-11-19 12.03.24

OMG. As boas desta semana:

SMS da minha mãe: Es um louco amorzinho (?) ok…

Conversas de fim de trabalho:

Are you sure? (com uma pronuncia carregada, tão a ver?)

Qual área?

Coisas destas:

E depois saiu pela porta…?

Pois, eu não a vi atirar-se pela janela.

Deixe uma Resposta

