20 Anos do #Twitter

Publicado em

Aqui fica o vídeo da rede social, ou melhor, do microblog que já conta com 20 anos, num dia em que o Papa Bento XVI publicou o seu primeiro tweet!

Twitter celebra 2012: recorde o que marcou o ano

Os melhores momentos compilados num só site

tweeter

Foi um ano em cheio para o twitter e a plataforma de micro-blogging decidiu compilar alguns dos melhores momentos num só site, celebrando 2012. Aí é possível encontrar os tuites mais populares, os temas mais tuitados e os «trending topics», para além de sugestões de pessoas a seguir.
O inevitável tuíte de Barack Obama a dizer «Four more years» e com uma foto sua a abraçar Michelle é considerado um tuíte de ouro, pelo impacto que teve a nível mundial (mais de 810 mil retuites e marcada como favorita por 300 mil perfis), mas também têm destaque o de James Cameron, publicado diretamente do ponto mais profundo do oceano, assim como a mensagem enviada de Marte pelo robô Curiosity. Coisas que realmente só podem acontecer no twitter.
Já em relação aos assuntos que geraram o maior número de tuítes e retuítes do Twitter, que surgem como o pulsar do planeta, em primeiro lugar estão os Jogos Olímpicos de Londres, responsáveis por mais de 150 milhões de mensagens. As Presidenciais nos Estados Unidos também figuram na lista, tendo gerado mais de 31 milhões de tuítes. A meia-final da Liga dos Campeões, entre o Barcelona e o Chelsea figura também entre estes momentos, tendo chegado a gerar cerca de 185 mil tuítes por minuto após o golo de Fernando Torres em Camp Nou.
Quanto às «Novas Vozes» a seguir, destaque para Pelé, o Papa Bento XVI, o ator Steve Carell, o músico Neil Young ou o primeiro-ministro britânico David Cameron, entre muitos outros (nenhum deles português).
Também é possível verificar como foi o seu ano, através de uma parceria com o site Vizify, que produz gráficos baseados na atividade de uma pessoa nas principais redes sociais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s