#EUA–Massacre

Publicado em

Foi ontem que se deu uma notícia bastante negra pelo tamanho ato de barbaridade que aconteceu nos EUA, que, muito possivelmente, deixou todos emocionados, ainda mais com as palavras vindas do presidente.

Não me foi possível acompanhar ontem mas aqui fica uma notícia recente, no que se refere à entrada do atirado (conhecido pela escola) no recinto escolar:

Atirador forçou entrada na escola em que matou 20 crianças

Assim que termine o trabalho da equipa de Medicina Legal, a polícia de Newtown, em Connecticut (EUA), irá divulgar a lista completa de vítimas do massacre que, na sexta-feira, vitimou 20 crianças e seis adultos.

Segundo o porta-voz da polícia local, Paul Vance, há ainda três equipas de investigação a trabalhar nos locais dos crimes, um trabalho que se prolongará por mais 24 a 48 horas.

Em conferência de imprensa, o responsável pediu respeito máximo pelas famílias das vítimas à grande quantidade de jornalistas que se deslocaram para o local.

Ainda segundo o Tenente Paul Vance, o atirador afinal não terá entrado na escola básica Sandy Hook armado sem qualquer problema, como era inicialmente avançado, mas terá ao invés forçado a sua entrada na escola.

Recorde-se que, na sexta-feira, ocorreu o segundo maior massacre de sempre numa escola dos Estados Unidos da América.

Um jovem de 20 anos matou 20 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos, na escola básica de Sandy Hook, em Newtown. Assassinou, ainda, mais seis adultos, antes de se suicidar. Em casa, a polícia encontrou a mãe do suspeito morta, com um tiro na cabeça. No total, 28 pessoas morreram.

Durante o vídeo feito pelo presidente ás 20:15 (hora Pt), Obama não conteve as lágrimas. Aqui fica o vídeo com a respetiva tradução, retirada do site do Jornal de Notícias:

Video

(carregar na imagem)

Numa intervenção transmitida pela televisão na sala de imprensa da Casa Branca, em Washington, e visivelmente emocionado, Barack Obama recordou as vítimas, em particular as “bonitas crianças com idades entre os cinco e os dez anos e que “tinham a vida inteira à sua frente, aniversários, licenciaturas, casamentos, filhos seus”.

O Presidente norte-americano recordou ainda que entre as vítimas “existiam professores, mulheres e homens que consagraram as suas vidas a ajudar as crianças a realizar os seus sonhos”.

“O país sofreu demasiadas tragédias como esta nos últimos anos. Vamos ter de nos unir e tomar medidas significativas para prevenir futuras tragédias como esta”, afirmou Obama.

É de qualquer pessoa ficar emocionada. No vídeo não refere o resto que ele disse, mas acho que, e eu falo como jovem, demos agarrar-nos aos nossos pais e  irmãos, e expressar o quanto os amamos. Tal como o presidente e a sua mulher fizeram com os seus filhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s