+Tecnologia/+Ciência–As Vossas Estatísticas do Twitter

Publicado em

Se querem saber como foi o vosso ano no Twitter incluindo o melhor tweet e o vosso melhor seguidor, fiquem aqui com esta nova página lançada:

Twitter divulga retrospectiva 2012 com estatísticas para cada usuário

O Twitter lançou nessa semana que passou uma página especial com a retrospectiva dos eventos mais significativos que ocorreram em 2012 no microblogging. Na página, é possível ver os tuítes mais famosos e os eventos que mais geraram repercussões, mas a novidade que mais chama a atenção é o recurso que permite que todos os usuários gerem suas próprias estatísticas.

tumblr_meutbwB8Y51r0eekt

Infográfico interativo permite que usuário visualize seu ano no Twitter (Foto: Reprodução)

O aplicativo, chamado Year on Twitter, foi desenvolvido em conjunto com a Vizify e permite que o usuário descubra com quem mais interagiu durante o ano, além do tuíte que mais repercutiu e os assuntos mais discutidos.

Os dados são mostrados na forma de um infográfico interativo que contém uma barra de rolagem que permite visualizar todo o conteúdo.

Screenshot from 2012-12-13 14:16:49

Tweet de Barack Obama foi o que mais repercutiu em 2012 (Foto: Divulgação)

O Twitter também publicou os Golden Tweets, os dois comentários que mais geraram repercussão ao longo do ano. O vencedor foi o comentário do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após conquistar a reeleição em novembro. O tuíte dizia “Mais quatro anos” e recebeu mais de 810 mil retuítes.

Em segundo lugar ficou o tuíte de Justin Bieber que lamentava a morte de uma fã. O comentário recebeu mais de 220 mil retuítes. Outros tuítes mencionados incluem o agradecimento da equipe olímpica de Londres aos seus atletas após a melhor campanha em 104 anos.

Na página Pulse of the Planet, o Twitter mostra quais foram os assuntos que mais repercutiram no mundo. Em 2012, o destaque ficou para os esportes, com a Olímpiada de Londres, o Super Bowl, a final da Euro 2012 e da UEFA.

Segundo o Twitter, a cerimônia de encerramento das olimpíadas gerou mais de 116 mil tuítes por minuto e o assunto que mais gerou conversasões foi a vitória do jamaicano Usain Bolt na corrida de 200 m, que gerou 80 mil tuítes por minuto.

Mas a lista não é composta apenas de eventos esportivos. Acontecimentos como a eleição dos Estados Unidos geraram mais de 31 milhões de tuítes no dia da votação e a tempestade Sandy, que gerou mais de 20 milhões de tuítes entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, fez com que os termos “doar” e “doar sangue” atingiram o pico de menções.

Já a página New Voices mostra as pessoas que passaram a usar o Twitter neste ano, como o papa Bento XVI, o rapper PSY e Pelé. A lista está dividida em assuntos, como política, religião, notícias e música.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s