Algo #Festivo #5–Fotografias e Natal em Portugal

Publicado em Atualizado em

Este post esteve ligado a preguiça da minha parte, devo confessar. Fico, no entanto, contente por ter esperado pelo material que consegui reunir para ter que falar, sendo que o próximo será na véspera de natal (obviamente).

Vamos começar de como andam as decorações cá em casa para depois ir para Portugal, sim? No entanto, falemos primeiro de decorações… Tenho aqui algumas fotografias que tirei no AKI (tem decorações fantásticas, como já era de esperar. foi lá que, na verdade, comprei os enfeites da minha árvore. Acreditem, esses mesmos efeitos já têm anos).

2012-12-16 16.39.53

2012-12-16 16.46.372012-12-16 16.46.472012-12-16 16.47.132012-12-16 16.47.20

Eu tenho que vos confessar que acho bastante engraçadas estas decorações que pudemos espalhar por toda a casa. São originais e acabam por tornar cada natal certamente diferente. (Claro que a essência continua sempre a de estar com as nossas famílias e rir às gargalhadas para que a noite mais pequena mas mais importante do ano passe, mas que passe cheia de memórias e recordações)

2012-12-16 16.49.092012-12-16 16.50.322012-12-16 16.50.45

Aquelas bolas eram realmente grandes o que achei piada. Mas bem…, coitada da árvore que as tiver. Na minha árvore não ficavam lá muito bem… Ela já está cheia, e com o quê?

DSC_2174

 

Ganhou umas bolas novas e uma decoração que o ano passado já estava presente e que serve para tentar qualquer um que por lá passe: CHOCOLATES.

Posso dizer-vos (com muita pena minha) que já se encontra um bocado vazia. Essa foto é dos seus tempos de gloria…, dos tempos das vacas gordas.. Agora, já nós de estômagos cheios, só restam os Pais Natais.. (que não perdem pela demora).

Antes de ontem foi dia de montar também a árvore da minha avó, que, tem que se lhe diga. A minha árvore já está, na verdade, toda montadinha sendo que os chocolates e luzes são adicionados no momento. Na árvore da minha avó temos que montar tudo… peça a peça… ramo a ramo… número a número… O resultado, foi este:

2012-12-18 10.25.50

DSC_2180DSC_2181DSC_2182DSC_2183DSC_2184DSC_2185

Elvio Bettencourt @elviobr , o qual agradeço imenso pela foto disponibilizada da outra vez, mandou mais algum conteúdo, do Funchal, claro:

A-bVL-rCIAAEIbh (1)

E um vídeo:

video

Por hoje é tudo. Vou ouvir mais umas quantas músicas de natal. Nem vos disse, esta semana andei louco por cd´s de músicas de natal e fiquei contente com os que consegui ter. São músicas como estas que nos alegram e nos fazem lembrar que estamos numa época especial (pena não termos durante todo o ano). Temos que a aproveitar e é esse os votos que vos faço. Que tenham um feliz natal, que dia 24 temos uma atualização.

Deixe uma Resposta

