+Ciência–Viagens a Marte

Publicado em

Quem quer ir a Marte? Quem tem curiosidade, que tem criatividade e capacidade de confiar em terceiros? Bem… se tiverem podem inscrever-se!

Missão Marte One procura candidatos para viagem só de ida

Todos os maiores de 18 anos podem participar. Só há um senão: a viagem será apenas de ida

Se tem o espírito aventureiro, se o seu sonho sempre foi ser astronauta, se não esconde o desejo de conhecer outros planetas, então esta é uma missão à sua medida. A Mars One, uma organização não governamental com sede na Holanda, está a recrutar candidatos para o colonato que pretende estabelecer no planeta vermelho até 2023. E a semana passada divulgou os requisitos para todos os que quiserem participar. Só há um senão: a viagem é apenas de ida. 

São cinco as principais caraterísticas que os candidatos a exploradores de Marte devem ter. Resiliência é uma delas, a que se junta a adaptabilidade, curiosidade, capacidade de confiar em terceiros e criatividade. As candidaturas estão abertas a pessoas de todos os países, com mais de 18 anos.

O processo de candidatura terá início na primeira metade deste ano e fará parte de um plano elaborado para conseguir angariar os 4,5 mil milhões de euros de fundos necessários para levar avante o projeto. O que inclui a criação de um reality show – «o maio respetáculo de televisão de sempre» –, em que os candidatos vão provar a sua capacidade para integrar a primeira equipa, que partirá para Marte em 2023. 

Se muitos são os entusiastas, o projeto não escapa às críticas, como as feitas à BBC por Chris Welch, responsável por um curso na International Space University, em França, que considera que a ideia «não demonstra uma compreensão suficientemente profunda dos problemas, para gerar a confiança de que vai conseguir cumprir o calendário a que se propõe». Se ainda assim estiver interessado, mais informações em: http://mars-one.com.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s