Mau Tempo: “Proteção Civil regista mais de mil situações de mau tempo, sem vítimas”

Publicado em

Foi ontem que vos dei a informação e hoje continua.

Pelo menos aqui em Leiria, o temporal não passou. Desde chuva constante a rajadas de vento muito mas mesmo muito fortes.

Proteção Civil regista mais de mil situações de mau tempo, sem vítimas

Publicado hoje às 07:55

Os distritos de Coimbra, Lisboa e Porto foram os mais afetados, disse um responsavel da Proteção Civil. O vento vai continuar muito forte até ao meio-dia

O adjunto das operações nacionais da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Carlos Guerra, disse à agência Lusa que também «os distritos de Viseu e Braga registaram um número significativo de ocorrências, mais de 100 em cada um deles».

Sem vítimas a lamentar, as ocorrências mais frequentes foram a queda de árvores e pequenas inundações, que acumularam «mais de 500 ocorrências» entre as 1.233 registadas, acrescentou a mesma fonte.

A Proteção Civil colocou na sexta-feira em alerta laranja o dispositivo de operações de proteção e socorro em oito distritos de Portugal Continental (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal) devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Quinze distritos portugueses vão estar sob aviso vermelho, o mais grave numa escala de quatro, entre as 06:00 e as 12:00, devido à previsão de ventos fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Assim, os distritos afetados são Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Beja.

Fonte: TSF

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s