#Marte–1ªs Imagens Noturnas

Publicado em Atualizado em

A NASA divulgou as primeiras imagens noturnas de Marte. Por respeito ao jornalista, divulgo, como já é costume, a notícia:

Robô Curiosity da NASA capta primeiras imagens nocturnas de Marte

Robô Curiosity da NASA capta primeiras imagens nocturnas de Marte

A NASA apresentou as primeiras imagens nocturnas de Marte, numa missão que pretende encontrar, através de iluminação ultravioleta, minerais fluorescentes em solo marciano.

Trata-se das primeiras imagens captadas pelo robô «Curiosity» desde a chegada a Marte, em Agosto de 2012, em que foram utilizadas luzes brancas e ultravioletas.

Recorrendo ao equipamento Mars Hand Lens Imager (MAHLI), o robô sonda uma rocha chamada Sayunei, que já tinha sido raspada pela roda dianteira esquerda do Curiosity para que o material a ser examinado estivesse livre de poeira.

O local examinado situa-se perto do sítio onde os cientistas planeiam começar a furar a rocha nas próximas semanas.

Recorde-se que as imagens da rocha Sayunei e do alvo do MAHLI foram captadas no dia 22 de Janeiro e chegaram à Terra no dia seguinte.

«O objectivo de fazer observações sob iluminação ultravioleta foi procurar minerais fluorescentes», sublinhou o investigador principal do MAHLI, Ken Edgett, do Malin Space Science Systems,em San Diego.

«A equipa está ainda a avaliar as observações, se algo parecia verde, amarelo, cor-de-laranja ou vermelho sob a iluminação ultravioleta, que seria um indicador mais claro de fluorescência», explicou. Fonte:Diário Digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s