UIVARES–O PROCESSO CRIATIVO PT.2 – "ESTUDANDO OS LOBOS”

Publicado em

lobos

Quando se cria ou se pretende criar uma história cujos protagonistas são na verdade lobos, temos que investigar sempre.

Ou seja, sempre que eu trabalho com algo que me é desconhecido, é fundamental, e volto a repetir – fundamental – terem sempre o essencial.

Primeiro, o que procurei fazer, como aliás podem ver na imagem em cima, foi procurar imagens. Imagens diferentes. E o que quero eu dizer com “imagens diferentes”? Bem, quando queremos fazer descrições, o criador brinca sempre com a imaginação, criando cenários que se encaixam nas personagens. Dito isto, é fundamental termos diferentes modelos de lobos e em posições distintas, e a fazer coisas diferentes.

Das outras coisas que é necessário saber é as suas características, aquilo que nos pode ajudar a realçar os seus pormenores e que dá beleza num livro. Digo beleza, porque de uma maneira bastante natural, o escritor está a dar aos leitores novos conceitos de, neste caso, uma espécie que ele poderá eventualmente não conhecer.

71c42a4b129707bb94000820cc039530

O que podem aprender aqui de muito rápido sobre os lobos e que eu aprendi (não revelo tudo):

1º – São capazes de percorrer grandes distâncias;

2º – As garras das patas dianteiras são maiores que as das trazeiras;

3º – Têm glândulas que deixam rasto de marcadores químicos por onde o lobo passa, sendo que mantém como tal os outros lobos informados do seu paradeiro.

O terceiro ponto foi o que mais adorei, especialmente porque estará na obra, reforçando mais uma vez a minha criação de lobisomens mais próximos ao possível (sem a ideologia de que eles falam por pensamento e é o que os permite saber onde estão).

Ler livros cujo o cenário seja idêntico é sempre algo bastante bom e que estou a fazer. Isto ajuda muito na medida em que posso criar algo sabendo que é diferente do que outros escritores que estão publicados fizeram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s