O Regresso Às Aulas! : Teste de Personalidade, Visita de Estudo e em Busca do ADN do Criminoso!

Publicado em Atualizado em

O prometido é devido, e cá vos vou eu contar algumas coisas que fizemos logo na primeira semana de aulas que, posso dizer, passou bem rápido. Tão rápido que já estamos no final da segunda semana de aulas.

Contudo, foi na quinta-feira que fizemos montes de coisas interessantes. E que coisas essas? Bem, ambas aconteceram em disciplinas separadas: Psicologia e Biologia.

Em Psicologia fizemos algo deveras interessante e engraçado: um teste de personalidade. E em que consistia esse teste?

 

Pois bem, o teste consistia em desenhar, cada um de nós, uma árvore. Tenho que confessar que no início todos pensávamos que a nossa professora estava a gozar comigo. Quer dizer… bem…, desenhar uma árvore?

Nós lá desenhamos e, para o caso de quererem fazer o vosso próprio teste, passo diretamente a explicar como o podem fazer.

  1. Desenhem uma árvore. Tem que ser algo espontâneo e natural. Não tem que ficar perfeita porque não se vai avaliar a capacidade artística da pessoa.
  2. Depois, se estiverem com um grupo de pessoas, peçam para escrever a primeira palavra que lhes vem à cabeça sobre o desenho que lhes é mostrado à frente.
  3. Depois de ambos os pontos anteriores estarem concluídos, dobrem a folha em de modo a ficar como na imagem que está em cima. Ou seja, ficar dobrada em 4!

A INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS ESTARÁ NO FINAL DO POST PARA NÃO VOS INFLUENCIAR EM NADA, TORNANDO-O ASSIM O MAIS NATURAL E ESPOTÂNEO POSSÍVEL!!!

Passando à frete, a nossa aula de Biologia passou-se a descobrir quem era um assassino e o pai de uma criança pela análise comparativas de ADN que tínhamos na nossa ficha de trabalho, depois de termos feito um exercício em que tínhamos que estar com a máxima atenção para não cometermos nenhum erro que, eventualmente, pudesse influenciar os resultados que pretendíamos obter. Foi algo bastante interessante.

2013-04-11 15.19.16

Passaremos agora para a nossa visita de estudo a Lisboa, mais propriamente ao Jardim Zoológico, local que eu já não punha os pés faz coisa de 7/8 anos. Digo-vos, adorei e nós todos ficamos maravilhados com esta fantástica vista que nos faz ver e acompanhar a vida de alguns animais neste tipo de ambiente que, apesar de ser diferente, é sempre tentada manter a proximidade aos seus habitats naturais.

Dos azares que tivemos foi a chuva na parte da manhã. Eu digo-vos, eu saí de casa com gel, e, na parte da tarde o gel tinha ido não sei para onde. Apesar disso, tivemos abrigados por intermediário de chapéus de chuva e a sorte de algumas pausas. A verdadeira aventura começou mesmo aí. Começamos a explorar, juntamente com a nossa guia, os vários animais e tirar fotografias. O nosso espanto era tal que ansiávamos por ver mais e mais que acabamos por, nalgum momento, ficámos separados do nosso grupo para ir tirar umas fotos aos flamingos, elefantes, leões, … sendo que foi aí que nos voltámos a encontrar.

Das historias que ouvimos que nos perturbou verdadeiramente foi saber, que num país, cujo nome não me recordo, usam orangotangos em casas de prostituição e pagam para terem relações sexuais com eles. Depois, são libertados quando já não têm qualquer utilidade, e cheio de doenças como hepatites ou HIV (Sida) que acabam por transmitir a outros elementos da sua espécie que nunca saíram do seu habitat. Vocês imaginam a crueldade disto? Ao ponto vergonhoso, desumano que o ser humano chegou?

O almoço foi a busca pelo Mcdonalds que ficava perto dos crocodilos! Não! Se se perguntam se comemos ao pé dos crocodilos a resposta é um claro não. Já o mesmo não posso dizer das pombas que lá andavam no chão do restaurante a ajudar na limpeza. Isto com a crise, qualquer emprego é bom! hehehe Smiley mostrando a língua !

DSC03275DSC03277DSC03288DSC03300DSC03304DSC03317DSC03327DSC03354

Na parte da tarde temos sempre o espetáculo bastante animado dos golfinhos em que um amigo nosso teve a oportunidade de ir dar um beijo aos bichos!

2013-04-11 15.16.132013-04-11 15.25.432013-04-11 15.40.372013-04-11 15.42.35

 

E para não alongar mais este post, fica o resto dos passos a executar depois do que referi no Teste de Personalidade.

NOTA: OS PONTOS QUE SE SEGUEM DEVERÃO SER VISTOS APENAS AQUANDO DA CONCLUSÃO DOS PONTOS 1,2 e 3, OU 1 e 3. PEÇO QUE NÃO VEJAM ESTES PONTOS PARA NÃO VOS INFLUENCIAR DE ALGUMA MANEIRA O DESENHO, TORNANDO-O ASSIM O MAIS NATURAL E ESPOTÂNEO POSSÍVEL!!!

—————————————————————————————————–

Análise da Imagem:

  1. O tronco é algo importante pois é referente à estabilidade da pessoa em causa. Quando mais largo o tronco, estamos na presença de uma pessoa com uma boa estabilidade, uma forte estabilidade. O contrário acontece em troncos mais finos, em que nos revela um sujeito mais frágil, com alguma vulnerabilidade. Esta interpretação provém do significado que o tronco tem: de suporte, de sustento. 6 (Para informações mais detalhadas dos diferentes tipos de troncos, consultem por favor os slides 35 a 46)7
  2. A casta do tronco também é algo que se deve olhar no caso de lá termos alguma coisa (para além do que poderá ou não estar, relativamente aos slides 35 a 46). Poderemos ter alguns desenhos pequenos, linhas,…casca
  3. Por fim temos a copa, que envolve a folhagem e os ramos. Sendo que, pessoas com alguns desenhos de pássaros, frutos, ramos,.. são pessoas com já uma certeza do que querem fazer da sua vida. Com imaginação e com a necessidade de se fixarem já! Eu como não me lembro mais do que foi dito já em aula no que toca à copa, vos deixo com os slides de 55 a 90, que contem os diferentes exemplos, com as respetivas imagens para vos ajudar a identificar.
  4. As raízes no desenho também é algo importante, que refere a personalidade que a pessoa tem em, de algum modo, se vincular.
  5. No que toca ao dobramento da folha em 4, temos o lado esquerdo que representa o passado, e o lado direito o futuro sendo que o centro, onde poderá ou não estar a árvore, é o presente. Com essa análise é possível sabermos se a pessoa vive no presente a pensar no futuro, se vive inteiramente no passado, ou o oposto, e …
  6. A altura da copa e do tronco também importa. O tronco remete para a parte espiritual e a copa o material. Quanto maior um, maior a importância que o sujeito dá a esses aspetos.

Se quiserem informações mais detalhadas, verdadeiramente detalhadas para uma análise mais elaborada, consultem então os slides que vos fui indicando, que está aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s