#Londres–Último Dia

Publicado em Atualizado em

Olá olá olá! Eu bem sei que já passaram quase dois meses desta minha viagem e algum tempo desde a escrita aqui no blog, mas prometo que vos vou nesta semana pôr a par de tudo… Agora darei o término daquilo que foi a minha viagem a Londres.

Eu recordo-me bastante bem deste dia por o medo e nervosismo que me provocava por saber que, no dia a seguir, volataria “ao mundo real”. Pode ser difícil de perceber isto, mas a verdade é que quando estamos no estrangeiro acabamos por esquecer todas as nossas preocupações e vivenciamos aquilo que está perante os nossos olhos. Observamos desde as luzes, as pessoas, o ambiente, o metro, o estilo de vida e tudo o mais… É tanta coisa que temos sempre a pena de perder alguma dessa informação que percecionamos. Por isso acabamos sempre por não tirar o nosso dedo do botão da nossa máquina fotográfica a disparar por cada coisa que passa à nossa volta.

Neste dia saímos bem cedo para comermos o nosso último pequeno-almoço no hotel, sendo que a manhã foi passada a irmos ao Harrods

Vêm essa gente? Essa confusão? Esse ambiente londrino? Ai… que saudades que eu tenho, mas contente por ter aproveitado tudo dentro daquilo que era possível pelo cansaço evidente de andarmos no sub-solo no metro e de mapas na mão. Contudo, apesar de ser algo cansativo, adoro. Só a palavra aventura me desperta algo de único, de momentos de diversão, de momentos em que nos perguntamos: onde raios estamos? onde agora é que vamos almoçar?

Para quem não sabe, isso é um centro comercial enorme, mesmo mesmo enorme com pisos para as diferentes áreas: tipo moda, desperto, tecnologia e …É enorme e com escadarias belíssimas no seu interior e, também com música a ser tocada ao vivo. É algo impossível de vos conseguir descrever. Conseguir descrever aquele ambiente de novidade, de único e completamente diferente do que temos cá em Portugal.

Claro que, ouve uma paragem em mais um Starbuckspara atualizar o twitter, facebook e fotos no instagram a relatar a minha viagem! É que sabem, lá o Starbucks dá-vos internet enquanto aproveita o vosso café/chocolate quente, …E, também para observarem as pessoas, que estão num ambiente tão familiar e despreocupado…

Claro que nós tínhamos uma preocupação, ir embora na parte da tarde…

E foi o que aconteceu…

Depois de algumas duas horas no aeroporto depois de sermos revistas e apalpados de ato a baixo, entramos naquele centro comercial que, era grande, mas repetitivo nalgumas lojas. Mesmo assim, ainda entramos lá portugueses a trabalhar e é algo sempre engraçado. E, isto faz-me lembrar de um casal de portugueses que foi para lá, abriram um restaurante italiano e têm lá uma vida feliz, contando apenas com a saudade do clima português e dos amigos, claro… afinal somos todos feitos de pessoas.

Para terminar, um conselho: nos aeroportos temos perfumes, por exemplo, bem mais baratos por não terem taxas em cima, pelo que aproveitem bem como algumas promoções fantabulásticas de chocolates para acabarem com os últimos vestígios do dinheiro britânico.

Deixe uma Resposta

