#Londres–A Minha Reflexão

Publicado em

Olá a todos! Bem sei que não tenho vindo muito aqui mas prometo que vos trarei tanto hoje e amanhã algumas coisas para descomprimir desta semana de estudo e mais estudo e, em que os tempos livres são ocupadas com mais estudo.

Mas primeiro quero fazer uma coisa que tinha já prometido a mim mesmo que era fazer um apanhado de toda a minha viagem daquilo que eu gostei desta cidade fantástica e que me encantou e desencantou nalguns aspetos. Vamos?

Bem, já foram muitas as fotos aqui ao longo dos postes que fui colocando ao longo dos meses, pelo que passarei logo à ação Smiley mostrando a língua !

Lembro-me do que foi quando chegámos todos ao hotel que estranhámos o facto de as pessoas conduzirem, de facto, ao contrário de nós. Além do mais, os taxis são das coisas mais cómicas que vimos logo quando saímos do aeroporto. Infelizmente não andamos em nenhum… quem sabe se não fica para uma próxima?

No meio disto fomos passando os dias, as noites e nós a perceber aquele ambiente fantástico mas, e aqui está o ponto negativo, de uma poluição de doidos em que, ao final do dia se nos assoássemos, só saia coisas pretas do nariz fruto do grande tráfico que existe em praticamente toda a cidade e arredores.

Obviamente que fomos contactando com os londrinos (e até alguns portugueses) pelo que fomos observando os seus estranhos e às vezes bizarros e cómicos modos de se vestirem ou estarem. Desde rapazes a raparigas, homens ou mulheres todos eles com estranhas combinações de roupa ou também de penteados. Contudo, e do que fiquei imenso satisfeito com a minha visita, foi como todos se respeitam uns aos outros. Não temos os habituais olhares de alto a baixo como temos cá em Portugal sempre que alguém se apresenta de forma estranha perante nós. Em Londres as pessoas vivem sem “olhar” , em olhar e descriminar por aquilo que estão a usar. Do que percebi disto foi que todos acabam também por estar envolvidos nos seus mundos naquilo que é uma cidade em que as modas tecnológicas atingem os cidadãos de uma maneira completamente louca.

Tablets, smartphones, headphones fazem parte do leque de praticamente todos os cidadãos sendo que internet é coisa que não falta. A onde quer que vão por metro ou a simples ida ao Starbucks vos oferece internet. Sim! Isso mesmo! Adorei o facto de podermos aproveitar a estadia em Londres bebendo um chocolate quente no Starbucks com internet de graça podendo nós por as notícias em dia. No metro a Vodafone, se forem, também vos oferece acesso gratuito ao sistema de wi-fi!

Isto é sem dúvida aquilo que mais me marcou, onde contrasta completamente com Portugal. Enquanto em Londres temos taxis, autocarros, metros a praticamente de 5 em 5 minutos e as pessoas vivem na vanguarda da tecnologia, em Portugal transportes públicos é algo em que os horários não são nada flexíveis e a população, em geral, vive com aquilo que o próprio país lhe dá.

Deixe uma Resposta

