Último Dia de Aulas e o Baile de Finalistas

Publicado em Atualizado em

Eu sei que vos tenho prometido falar destes dois dias e que me tenho desleixado, mas confesso que falar deles dá-me uma certa tristeza por aquilo que representou para todos nós.

Digo isto porquê?

Pois bem, o último dia de aulas no secundário é sempre algo de grande tristeza, e muitos podem perguntar porquê, outros até dizer que mais há por vir. E ambos estão certos, mas deixar para trás pessoas que viveram conosco 3 anos intensos quer de brincadeiras, dramas, cumplicidades, quer de planeamento do futuro que foi, em parte, construído nestes processos de socialização ao longo daquilo que sei que, para nós, foram em parte os melhores 3 anos das nossas vidas. Os 3 anos em que crescemos e aprendemos em conjunto e com, felizmente, os fantásticos professores que nos acompanharam.

Este dia foi difícil sim, com muitas choradeiras, os que se faziam de fortes (setas para mim) e os que choravam em silêncio por agora, cada um de nós, ir a seguir caminhos separados. Caminhos que só têm um sentido!

Claro que nem tudo é triste, porque no dia a seguir íamos para um baile de finalistas – o nosso baile de finalistas – que juntava ambas as escolas secundárias – o Liceu e a Comercial.

Acho que todos nós ficamos impressionados, eu pelo menos, com os vestidos curtos e alguns ousados das raparigas que, meu Deus… acho que todos os homens se sentiam que estavam no paraíso. A verdade, era que parecíamos que estávamos numa cerimónia dos Óscares, mas…. sabem que mais? O cinema era mesmo o tema do Baile de Finalistas do 12º Ano.

Foi uma noite muito muito boa, com bons momentos, boas gargalhadas, boas fotografias, (boas bebidas hehe), muita dança, que, obviamente, ficarão guardados para sempre no nosso álbum fotográfico mental.

Tenho que confessar que os preços para estes eventos são sempre puxados… mas o meu conselho é que vão, e aproveitem, porque, afinal de contas, quando é que poderão ser finalistas novamente?

Deixe uma Resposta

