Aulas de Código e a 1ª Aula de Condução

Publicado em

Foi já a semana passada que entrei na aventura de tirar a carta que já estava na altura pelos meus 18 anos feitos em Fevereiro.

Foi na segunda-feira que começou esta a ventura de começar a aprender o código da estrada que, ou se torna bastante fácil ou algo que nos queima os neurónios por, obviamente, grande parte do código não ser aplicado pelos condutores na sua condução diária. Enfim… revelou-se numa semana bastante engraçada e de bastantes risos pelos meus amigos também a tirar quer por outros alunos que se encaram com algo novo e a tentar compreender (que na verdade é bastante lógico).

Com isto, chegou-se no início desta semana quando a professora me disse para marcar já a 1ª aula. Eu confesso que fiquei atónito mas como já duas amigas minhas tinham tido na semana anterior e tinham dito que o medo não servia de nada visto que era algo bastante fixe, abandonei o medo e lá ficou marcado para quarta-feira.

A verdade é que quarta-feira chegou, e com ela o entusiasmo e ansiedade de algo que foi completamente fantástico pelo instrutor bastante porreiro que me meteu logo à vontade na primeira vez que pegava num carro a sério. E a verdade é mesmo esta, um bom instrutor e com paciência e boa disposição faz com que tenham mais à vontade para perguntar, falar e afastar alguns medos que vão aparecendo aquando da condução.

Talvez tenha sido meia hora mas acredito mais em 15-20 min estivemos no carro com ele a explicar as coisas todas, depois, ele pegou nos pedais e eu trabalhei no volante para fazer a marcha atrás comigo a pôr as mudanças. Depois foi sair e controlar o volante, mudanças e depois, quando num sítio mais calmo (curiosamente ao pé da minha casa Smiley mostrando a língua ) trabalhei com a embraiagem, acelerador e travão. Das dificuldades que tive foi a embraiagem visto que os ténis que usava me escorregavam pelo que carregar a fundo era algo complicado mas algo que consegui fazer.

Na verdade, fui bastante centrado o que me surpreendeu por sempre que estava nos bancos da frente parecia que o carro ocupava as duas faixas mas pronto. Foi algo bastante engraçado e mal posso esperar pela segunda aula, já na segunda-feira.

Por isso, não tenham medo. É obrigação do instrutor saber que é a 1ª vez que têm tal controlo e vocês também saibam isso que assim facilita muito mais Smiley de boca aberta

Mesmo assim, eu só espero que não tenha pessoas a atravessarem-se à minha frente que ainda as levo pelo ar

Deixe uma Resposta

