Olá Halloween

Publicado em

 

Olá olá todos! Como vão?

Pois é, já estamos mesmo às portas de Novembro, já com o final do ano a aproximar-se e digamos que a minha vida nestes dois meses tem sido escola, aulas de condução e código e algumas aventuras com os meus amigos para Leiria sem esquecer o trabalho no meu primeiro romance a ser publicado hehe Smiley mostrando a língua 

Mas hoje… hoje… afinal que dia é hoje? Hoje é dia 31 de Outubro, ou seja, noite de Halloween e como tal, e como é habitual, vou brindar-vos com alguns vídeos bastante divertidos para vos entreter até às 23:59 Smiley mostrando a língua, dando depois as boas vindas a Novembro e ao Inverno (se bem que este tempo mais parece que o inverno nos acompanha há algumas semanas, não?)

Começo com uma pequena curiosidade desta data festiva.

Sabe porque é que a abóbora é um símbolo do Halloween?

Sabe porque é que a abóbora é um símbolo do Halloween?

A tradição de utilizar a abóbora iluminada surgiu na Irlanda. Segundo reza a lenda, Jack, um ladrão que morreu de tanto beber, foi impedido de entrar não só no Paraíso, por levar uma vida muito avarenta, como também no Inferno por ter enganado o Diabo.

Jack não tinha para onde ir e o seu espírito foi forçado a vaguear pelo mundo, implorando ao Diabo que acendesse umas brasas para iluminar o seu caminho na escuridão.

Dado o pedido, foi-lhe entregue um pedaço de carvão incandescente, pedaço esse que Jack colocou dentro de um buraco de um nabo oco, para que conseguisse ver a luz que iluminava a sua alma e o seu caminho.

Esta tradição irlandesa foi levada para os Estados Unidos na década de 1940 mas, quando os irlandeses repararam que não existiam muito nabos, mas sim abóboras em abundância, fizeram a substituição.

E assim a abóbora tornou-se num dos principais símbolos do Halloween.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s