Pôr As Coisas Em Dia #1 : Publicação do Meu Livro, Exame de Código, Viagem e Corridas Noturnas

Publicado em Atualizado em

Faz muito mas muito tempo desde que falei com vocês! , Mas bem, vamos mas é começar.

Em primeiro lugar, agradecer pelas visitas ao blog! É muito muito bom ver que continuam a crescer e que os meus visitantes se mantêm.  A ver se para a semana vos trago mais novidades no que toca às rubricas #Apps e #Instapic

Agora, vamos ao que dá título ao post!

Publicação do Meu Livro:

O

Pois bem, penso que não é novidade para ninguém de que escrevo. Para quem não sabe ou não tem grande conhecimento disso, vou tentar fazer um breve resumo para que percebam a minha alegria e, para além disso, o meu incentivo a seguirem os vossos sonhos!

Tudo começou em 2010. Jogar Sims era uma coisa que sempre tivera a curiosidade e nunca tivera a oportunidade, sendo que com o lançamento do Sims 3, não hesitei! Desde essa altura que comecei a escrever séries acompanhando o texto, digamos assim, a história, com imagens que tirava do jogo. Acho que fiquei bastante “viciado” pelo que acabei por lançar várias séries como podem ver aqui .

Claro que olho para trás e gostava de ter escrito tudo de uma outra maneira e corrigir os diversos erros que elas têm, mas fico contente com esses mesmos erros. “E porquê?”, podem perguntar vocês. Pois bem, são esses erros que nos fazem crescer e aprender. Foi com esses erros que continuei a escrever séries até 2014, ano em que tive que me afastar definitivamente pela altura de exames e pelo tempo que “fazer” uma série demorava. Eram episódios que eram publicados, cenários que tinham que ser feitos. Trailers. Posters. Blogs. Promoção e … Era algo que apesar de ter saudades, dava muito, mas muito trabalho. Podem ver um exemplo em baixo:

Exclusivo “Sonho” Bastidores

No meio dessas histórias, surgiu um romance que até aos dias de hoje recebo comentários de leitores, o que realmente me anima. Esse romance é Em Busca da Felicidade.

Foi sem dúvida das histórias que mais gostei de escrever e, como tal, queria ter essa história como base para a escrita do meu livro, pelo que, tendo em conta as bases da história, fui pôr mãos à obra!

Em Março de 2012 comecei a escrever a história – O Bater do Coração – e em Agosto do ano passado assinei contrato com a editora. No início deste ano a obra ficou completamente terminada! Devo dizer-vos que quando acabei de ler a versão final as lágrimas acompanharam-me. Porquê? Porque depois de tanto trabalho, tanta dedicação, paixão, CRIAÇÃO, acabou por terminar. A história estava finalmente revista e melhorada, tendo em conta a escrita que tinha quando a tinha começado a escrever, em 2012 (não se percam nas datas hahaha) . Há que se manter na mesma linha. 

Capturar1A história é um romance, como tanta gente me pergunta e será lançada em Junho próximo.

Podem pensar que a história tem alguma coisa a ver com a série que em cima referi, mas não. Aliás, é mesmo aí que quero chegar. Essa história apenas serviu de impulso para que eu tivesse a coragem de mostrar ao mundo que escrevia e coragem para me aventurar na escrita de um livro que é muito diferente de uma série. Por isso, estejam descansados que O Bater do Coração e Em Busca da Felicidade só se cruzam na minha vontade de vos passar uma história e de o fazer da melhor maneira que o conseguia fazer quando a comecei a escrever.

Como tal, é uma enorme alegria ter tido essa oportunidade e pôr ter pessoas que ao longo desta jornada me aconselham, dão críticas, opiniões, elogios e tudo o mais. Por isso, não desistam dos vossos sonhos nem deixem de acreditar que têm algo para mostrar e dar ao mundo. Basta trabalharem, acreditarem e terem as pessoas certas ao vosso lado para vos ajudar nos obstáculos que a vida vos “dá”. Não desistam!

O dia do lançamento é algo que já sei e que estou só à espera de receber o material promocional em formato físico e digital para depois vos convidar todos!😉

Exame de Código

código

 

Será que existe mais alguma coisa a dizer para além da minha alegria? Basta fazerem bastantes exames, sentirem-se preparados (que é o mais importante) e irem confiantes e acreditar em vocês mesmos. Acreditem que resulta mesmo!

Corridas Noturnas

Já vos falei diversas vezes das corridas e caminhadas que são feitas cá na cidade de Leiria, tendo já sido referidas em televisão nacional.

Estou bastante ciente de que sabem que chover é coisa que mais tem acontecido nesta Primavera (pelo menos é o que lhe continuam a chamar). Eu adoro chuva, adoro mesmo! Mas eu só queria mesmo que ela tirasse uma folga às quartas-feiras para depois ir correr à noite. Pode chover torrencialmente nos outros dias da semana, mas às quartas-feiras não! Por favor!!!

Com esses meus desejos, tal folga aconteceu na quarta-feira, 2 de Abril (ou assim eu pensava). Lá fomos nós todos correr animados e posso dizer que o fizemos com bastante sucesso. Fomos ao castelo de Leiria (que eu adoro, mas para correr é algo que não. Acreditem mesmo! Bem se percebe porque é que dantes se morria tão cedo. Com degraus daquele tamanho, era preciso montes de ginástica para os subir!)

1001929_211605279049044_1216044441_n

 

Eu estou lá no fundo, para apreciar a vista do castelo:

857404_843765885639548_194545312_o

Tudo muito bonito. Todos muito cansados, quando, de repente, uma carga de água nos cai em cima! Mas literalmente! Acho que todos tomamos banho naquela noite. Se se perguntam como cheguei a casa, pois bem: foi de banho tomado. Completamente encharcado. E mais! Ainda tivemos que ir a pé para casa. E olhem lá como estava a noite antes de eu sair de casa:

10152652_843686628980807_626755805_n 10156085_843762158973254_1411157826_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta quarta-feira…. bem! Passamos do 8 para o 80! Esta quarta-feira foi altura de termos um “tempo tropical”. Montes de calor…, mas devo dizer-vos que a corrida foi fantástica. Cansativa!! Mas fantástica!

10170876_847700215246115_1800549411834840306_n

Viagem!

Hum… talvez na terça-feira saibam alguma coisa hehehe!

 

 

Deixe uma Resposta

