Aventuras – Férias (Parte 2)

Publicado em

Estes meus dias têm sido recheados de aventuras.

Não vos vou falar da guerra que todos tempos com a areia, e muito menos falarei da dificuldade em encontrar lugar na praia este ano – até porque tem sido bastante fácil -, também não falarei da temperatura (horrível) da água.

Vou falar-vos primeiramente da minha ida ao Slide&Splash

slide

Há dois anos, na mesma altura, fui ao Aquashow, que é muito mas mesmo muito maior do que o parque aquático a que fui neste ano.

Fomos bem cedo, todos contentes, mas rapidamente perdemos o sorriso feliz quando vimos as filas que havia. Estas filas devem-se ao facto de praticamente todos os parques do Algarve ficarem naquela zona. Imaginem bem como é sair de lá no final de um dia! Foi mesmo essa a nossa aflição ao ver-mos a fila em sentido contrário.

Chegámos lá e ficamos contentes com termos alguém do parque a orientar os condutores quanto aos lugares de estacionamento. Essa parte foi fácil bem como entrar no parque.

Não vos vou falar de tudo detalhadamente mas quero realçar os bons relvados para apanhar sol e pousar toda a tralha que trazemos, especialmente a comida. Se não levarem comida podem sempre lá ir ao restaurante que tem uns preços até simpáticos. É tipo um McDonalds .

Quanto às diversões, os escorregas são fantásticos. Quis experimentar os melhores e, dizendo isto, me refiro aos com curvas e contra curvas em que bem podemos tentar abrir os olhos por meio de tanta excitação, mas bem podem fechá-los se não querem levar com toneladas de água na cara. Quando àqueles tapetes enormes e que são a nova atração, apesar de já ter tido oportunidade de os experimentar cá em Leiria, voltar a repetir aquilo foi sensacional! Pode meter medo para quem nunca foi, mas vão adorar. Ah! E tentem ir sentados. Vão divertir-se imenso!!!

Diversões com bóias… eu vou confessar-vos que não gostava. Mas dizia isto sem ter experimentado porque achava que irmos só com o nosso próprio corpo ser melhor. Mas estava enganado! O Torpedo foi fantástico. Com bóia para um, ou para dois (com dois é muito mas muito bom), entramos num tubo que é escuro no começo e depois chegamos a uma espécie de “taça” gigante em que vamos dando voltas até sairmos por um outro tubo para a piscina, como se estivéssemos naquelas coisas do euromilhões. Foi deveras divertido e valeu a espera de uma meia hora na fila para depois ter aqueles 30s de divertimento!

O mesmo vale para o Black Hole (Buraco Negro). Eu sempre que ia nele só me lembrava do Space Mountain (famosa montanha-russa na Euro Disney). São tubos completamente negros! Nestes só podem ir com bóia para duas pessoas. Não vêm absolutamente nada pelo que nem vão dar pelas sucessões de curvas e contra curvas e… ups… não posso dizer ehehe :p

Falaremos de hoje!

Hoje, como habitual, fomos caminhar, até às praias de outras terras… e bem que, ir para lá foi bem mais fácil que o ano passado. Existe este muito mais areia o que faz com que o mar fique bem longe das grutas dando-nos a possibilidade de passarmos por elas.

O que aconteceu foi que, à vinda, estando já a maré a encher, para além de levarmos com água fria, ainda andávamos de gatas para passar pelas fissuras ou, como já é habitual em nós, subirmos a rochas e ficarmos com marcas dessas nas pernas. Um bocadinho de sangue não faz mal também a ninguém e, no fim de tudo, lá  finalmente nos deitamos nas nossas toalhas depois de um belo banho…

DSC00165

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s