#Review : Auscultadores Sony MDR-XD150

Publicado em

Olá a todos!

Pois bem, estava eu, todo contente com os meus headphones quando, ao os pôr na cabeça, se partiram! É isso mesmo. Um dos braços dele partiu-se, o que tornou difícil eles ficarem agarrados à cabeça. Como tal, vivendo eu praticamente no meu portátil, ter uns bons era fundamental. Queria uns que fossem o contrário do que os que eu tinha que, apesar de dar para serem usados sem fios com o smartphone, ao fim de uma meia hora, as minhas orelhas mal respiravam e as dores não eram poucas. Especialmente porque uso também óculos quando estou em frente do monitor.

Sendo eu um grande adepto da gigante nipónica Sony, principalmente pela maneira como engenheiros e arquitectos trabalham em uníssono, e sabendo eu que a área do som é um dos fortes factores da empresa, a escolha não ficou difícil.  A dificuldade veio em escolher os modelos…

2014-10-04 12.35.44

2014-10-04 12.37.12

2014-10-04 13.33.46 2014-10-04 14.03.052014-10-04 13.34.11  2014-10-04 13.27.45

O modelo que acabei então por adquirir tendo em conta o valor que tinha para gastar e o que procurava, foi o XD150. Sim, são ainda grandinhos,mas não ficam muito diferente de como me ficavam os anteriores.

headphones_sony_172323_2246_draft_large headphones_sony_172323_2251_draft_large

Contudo, claro que este corpo maior só traz vantagens. O conforto é…, meu Deus! Eu nem sei como vos dizer. Eles são tão leves que até se podem esquecer que os têm colocados na cabeça. As vossas orelhas ficam também no maior conforto possível. E, claro, o som não poderia ser o melhor. Foi experimentado por todos aqui casa e concordamos em tudo. Claro que existiam outros deveras semelhantes, como o modelo que podem ver nos screenshots. Estive bastante indeciso quando à sua compra. Eles até dobravam, o que é ótimo para transporte, e são, como podem claramente ver, mais “finos” (se fica correto aplicar esta palavra para os descrever). Foi algo que me fez dar montes de voltas à cabeça, até por escolher os grandes pelo isolamento que era certo darem-me.

Com os Auscultadores XD150, encontram:

DIAFRAGMA: Dinâmico de 40 mm RESPOSTA EM FREQUÊNCIA (HZ): 12-22 000 Hz CAPACIDADE: 1000 mW (IEC)

COMPRIMENTO DO CABO: 2 m PESO:160 g

Com os Auscultadores ZX310, encontram:

DIAFRAGMA: 30 mm RESPOSTA EM FREQUÊNCIA (HZ): 10-24 000 Hz

COMPRIMENTO DO CABO:1,2 m Peso: 125 g

2014-10-04 18.16.53

DSC00565DSC00563

Deixe uma Resposta

