O Jogo do Carro Amarelo

Publicado em

Por Andreia Firmino

Hoje trago-vos um assunto que me mexe muito com os nervos, relacionado nada mais nada menos do que com carros (e memorizem bem, carros) amarelos.

Todos já devem ter jogado, em algum momento da vossa vida, o jogo do carro amarelo, onde basicamente damos um soco a quem se encontrar ao nosso lado quando vemos um carro amarelo. Por alma não sei de quem começou-se a ser jogar entre os meus amigos da universidade e depois foi-se espalhando, de repente todo o mundo jogava ao jogo do carro amarelo. O problema chega quando se joga com rapazes (essas almas burras que vagueiam na terra). As regras são simples, dá-se um soco a quem estiver ao nosso lado quando virmos um CARRO amarelo. No entanto, é aceitável dar (e levar) socos quando se vê uma mota ou até uma bicicleta amarela, porque no fundo são todos veículos. Mas os rapazes parecem não entender isso e teimam em inventar regras novas, das duas uma

1) Aumenta-se o nº de socos consoante o tamanho do veículo que vemos

ou

2) Vale dar socos sempre que se vê alguma coisa amarela

Esta última é a mais frequente, então toca de bater nos outros por uma t-shirt amarela, por um sinal amarelo ou até por uma casa amarela. Isto acontece SEMPRE que estou com o meu namorado (sim, sou vítima de violência doméstica) e já lhe tentei explicar 2489 vezes que não pode inventar regras para um jogo que já existe, que não foi inventado por ele e que tem as suas próprias regras, mas parece que isso não entra naquele crânio e a informação não chega ao cérebro.

Tenho para mim, que os rapazes nascem com alguma mutação genética que não lhes permite entender a essência do jogo do carro amarelo ou então são apenas parvos e acham que podem adicionar regras a um jogo quando na verdade não podem. Isto tudo já para não falar quando decidem dar socos quando vêem um carro creme, laranja ou verde, argumentando “é um amarelo desmaiado” para o creme ou “mas parece amarelo” para os casos laranja e verde. Nestes casos, começo a achar que têm um quê de daltónicos e não conseguem distinguir bem as cores.

Tudo isto para dizer…

RAPAZES, HOMENS, GAIATOS DESTE MEU PAÍS, VOCÊS NÃO PODEM ADICIONAR REGRAS AO JOGO DO CARRO AMARELO!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s