Visita ao Porto, Voluntariado, Color Run, Disney e Pipocas

Publicado em Atualizado em

Diário de um #Universitário (17 a 24 de Outubro)

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014

Acho que este foi o melhor dia do mês. A sério malta.

Como sabem, às sextas-feiras não tenho aulas da parte da manhã o que é fantástico! Fantástico porquê? Porque no dia de ontem (16) saí, a um Arraial. É certo que não cheguei muito tarde, tendo em conta que tinha a viagem para o Porto às 16h…

A manhã passou bem. Andei basicamente de um lado para o outro a arrumar as coisas que eram essenciais ir para a minha mini-estadia na cidade do Porto. Passou rápida a manhã, apesar da ansiedade começar a aparecer… e porquê? A resposta é bastante simples: pelo voluntariado que iríamos fazer às 14h na cidade de Leiria. Que iniciativa foi esta? Pois bem, foi assinalado este dia como o dia internacional contra a pobreza e em todos os distritos de Portugal, os voluntários andaram ora a distribuir panfletos em lugares estratégicos da cidade, ora com setas vermelhas com a palavra POBREZA destacada. Eu fiquei com as setas e devo dizer-vos que adorei a ideia. As setas estavam a apontar para lugares aleatórios, simbolizando o facto de que a pobreza está presente em todo o lado e que, na maior parte das vezes, não a vemos.

Foi uma hora de ação voluntária. Eu, apesar de ter já expressado a minha vontade em fazer voluntariado, foi a primeira vez que tive mesmo a oportunidade de o fazer e devo dizer-vos que adorei! Foi fantástico e, das melhores coisas é ver a reacção positiva das pessoas. Os seus sorrisos, ou então um polegar levantado mostrando contentamento. Também houve quem parasse para nos perguntar e elogiar a iniciativa. Enfim… coisas que nos dão vontade de lutar e ajudar sempre que possível.

2014-10-17 14.48.07

Tudo isto acabou perto das 15h10, pelo que peguei na minha mochila super pesada com a roupa e alguma comida para a viagem (porque eu sou uma pessoa bastante esfomeada e até acho estranho a minha namorada não ter feito nenhuma entrada aqui no blog sobre isso mesmo…) que iria fazer a seguir.

Encontrei montes de gente há espera dos autocarros, sendo que muitas eram da minha turma que, apenas estudando em Leiria, iriam de fim de semana a casa. A espera assim não foi tão dolorosa, se bem que outro nervosismo começava a aparecer, o de sair de Leiria e fazer uma viagem já há muito programada, e que marcava o reencontro entre dois amigos! (e digo isto porque eu dou muito valor aos meus amigos! Eles sabem nos Agradecimentos dos meus livros😛 )

A viagem lá aconteceu e bem que eu li, comi, mandei SMS´s, mas o relógio teimava em não andar.

Finalmente cheguei ao Porto! Onde tanto a cidade e o meu amigo (Ricardo) me esperavam.

O resto da tarde passou-se bem, tirando a chuva que caia abruptamente e sem cessar durante o caminho para casa dele. Logo aí nesse trajeto até ao metro tive direito a guia particular em que me ia explicando os diversos pontos da cidade.

Ai chuva…não podias ter arranjando outra hora?

Sábado, 18 de Outubro de 2014

A manhã começou com muita alegria apesar da chuva não ter parado de cair do céu. Saímos de casa cedo para aproveitar bem o dia. Andamos de metro (que na minha opinião e da minha belíssima namorada se devia chamar tudo menos isso, é que ele raramente para no subsolo). Lá ele me ensinou a “trabalhar” com o Andante e seguimos viagem!

Na manhã fomos até ao estádio do dragão. Aparentemente, nesse dia, haveria jogo. Seguimos caminho para o Dolce Vita que lá ficava perto. Almoçamos lá um belo BIG KING XXL e seguimos pelo shopping que está com uma exposição dos animais da era glacial. Foi nessa altura que o sol apareceu pelo que seguimos a nossa viagem até à ponte D.Luis onde me fartei, não só de tirar fotografias, mas também a desligar-me de tudo e observar o que estava em me redor. É sem dúvida uma vista fantástica e que espero ansiosamente por repetir. É lindíssima aquela zona do Porto. Os turistas também são bastantes, acreditem, e o tempo só ajudou. Seguimos até à Serra do Pilar que via lá acontecer um casamento no mosteiro. Mais fotos foram tiradas daquela vista panorâmica que tínhamos. É belíssimo.

Queres ver as fotos das paisagens e da exposição? Carrega em ler mais😀

DSC00647 DSC00648 DSC00658

O resto da tarde foi passado no centro do Porto onde já fomos de metro. Tomamos café no Costa, e visitamos a famosa livraria Lello, a que, devo já dizer, não achei nada de especial. A parte chata foi não podermos ter tirado fotos…

DSC00659 DSC00660 DSC00663 DSC00668 DSC00670 DSC00677 DSC00680 DSC00685 DSC00688 DSC00695 DSC00696

O nosso percurso acabou então ai sendo que depois fomos para casa onde aproveitamos para descansar para a sessão de cinema que teríamos mais tarde.

As horas passaram e lá fomos nós para o Norte Shopping. Bem… aqui a aventura foi outra! Se vocês soubesse a excitação que eu tive ao ver a loja da Disney… Ui… mal passei aquelas portas, corri tudo que nem um doido. Até o Ricardo ficou espantado e só se ria visto que nem a irmã dele fazia tal coisa. Era uma cena tipo à Castle (série de TV da ABC).  Comecei pelos bonecos Star Wars que me olhavam, com aquele ar a pedirem para os comprar, sabem? Eu bem que até tinha boas intenções mas mal virava a etiqueta, lá me assustava com o preço. Tal susto não me privou de andar pela loja a tirar fotografias (foram só duas) aos peluches dos desenhos animados mais conhecidos da empresa. Eu, todo contente que estava, comprei um Nemo para o meu maninho (o Ricardo que me deu a estadia na cidade), e depois uma Eva para a minha namorada enquanto eu ficava com o Wall-e.  ^^ Tão romântico que até a rapariga que nos atendeu na caixa comentou. A única coisa que não gostei foi que, já não bastava o dinheiro que lá tinha deixado, se quisesse o presente embrulhado, tinha de pagar uma caixa. Se quisesse um saco, tinha de pagar também. Bem que podiam oferecer, não? Resumindo: comprei apenas a caixa para a prenda da minha namorada e andamos a passear “bonecos” pelo centro comercial e, posteriormente, pela Maia.

2014-10-18 21.09.43 2014-10-18 21.09.50

Enfim… mas sabem para onde levamos os nossos companheiros depois? Para o cinema, para ver o meu primeiro filme de terror (no cinema): Annabelle. O filme tem momentos muito bons mas penso que quebra na história. De qualquer das maneiras, confesso que, em dois momentos do filme, as pipocas me pareciam tão lindas que preferia olhar para elas do que para a tela gigante.

Domingo, 19 de Outubro de 2014

Domingo… o dia que eu queria que não chegasse apareceu. Digo isto porquê? Porque ODEIO despedidas. E odeio ainda mais por apenas ter passado basicamente um dia na cidade fantástica que é o Porto (e os seus arredores), bem como pela companhia do meu guia/amigo/mano/… vocês percebem. Enfim… lá tive eu de “embarcar” no autocarro das 12h para estar em Leiria às 14h. Isto tudo porquê?

A resposta é THE COLOR RUN!

Eu confesso que a minha disposição para ir era 0. Doía-me a cabeça, queria dormir, tinha fome, e queria dormir outra vez. Claro que depois de encontrar o pessoal na cidade ajudou a ativar as energias de reserva que eu cá tinha, porque se não, meus amigos, ia a correr de gatas. De qualquer das maneiras, a corrida é, meramente, uma marcha em que passamos por estações em que somos atingidos por cores. Foi bastante engraçado, pena é o preço exagerado que se paga. Sou sincero, se fosse hoje, apesar do bom ambiente e boa disposição, não ia.

20 a 24 de Outubro de 2014

O resto da semana foi completamente tranquilo. As coisas parecem estar a acalmar tirando o calor que só tendo a piorar. Estamos praticamente nas aulas a suplicar para ir para casa… se não fosse o meu fresco ice tea das máquinas da escola, não sei o que era de mim…

Deixe uma Resposta

